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Blog

  • 22
    ago

    Remédio para dor de VUCA

    Eu não sei você, mas já perdi a conta…. Revolução industrial 4.0, 5.0…Inteligência artificial 3.0, 4.0, 5.0… e por aí vai. É tanto conceito, que a gente fica um pouco VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Aliás, muita gente usa este termo como sinônimo de incerteza de uma realidade...

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  • 15
    ago

    É mais transformação de comportamento do que revolução tecnológica.

    Tem uma tecnologia que não pode ser substituída por máquinas, que é o poder de empatia dos atendentes. Se investiu muito tempo para robotizá-los, padroniza-los em nome da qualidade – que não necessariamente representa a satisfação do cliente. E como tudo no call center parece que precisa mesmo ter...

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  • 08
    ago

    TMA que resolve não é caro.

    Para que falar de TMA? É como água, lugar comum, sinônimo de irrelevância?! Já temos NPS, CES, CSAT, SLA, NS, métricas, métricas, métricas……. Não mesmo! Trabalhar com TMA é arte, simples e ao mesmo tempo essencial para as operações de call center que ainda dependem do talento do ser...

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  • 01
    ago

    Parte 4 – O futuro muda a cada 18 meses

    Com as plataformas digitais sendo utilizadas para gerar negócios, criar relacionamentos e interagir com as empresas, se faz necessário aumentar a taxa de inovação para lidar com clientes cada vez mais digitalmente experientes. Os profissionais precisarão sair de índices muito baixos para altos em muito pouco tempo. É como se...

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  • 25
    jul

    Parte 3 – O futuro é blockchainizado

    O que muda com o digital é como nos comunicamos e, consequentemente, como nos administramos neste momento da história tão complexo – somos quase 7,7 bilhões de pessoas no planeta. Uma saída é mudar a forma de conhecer, se informar e compartilhar. Isto tudo faz parte da essência humana....

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  • 18
    jul

    Parte 2 – O futuro não está na tecnologia. Está no cliente.

    O cliente continua no centro de tudo. Em um estudo realizado pela EY Brasil (2018) sobre a maturidade das empresas na era da transformação digital, ressalta-se o impacto disruptivo da inovação e da transformação digital a partir de uma pesquisa com executivos de empresas de vários setores e portes....

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  • 20
    jun

    Parte 1 – Futurismo competitivo

    Anteriormente sinônimo de progresso, o futuro é hoje algo que, no presente, já traz um certo sentimento de ansiedade. Havia uma certeza ainda meio que provisória sobre o que viria pela frente. A gente não sabia o que iria acontecer em poucos anos, mas sabia que era algo bom!...

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  • 18
    jun

    ENTRE AS 15 MELHORES EMPRESAS DA AMÉRICA LATINA: MEIRELES E FREITAS SE DESTACA NO RANKING DO GREAT PLACE TO WORK

    A Meireles e Freitas Cobrança Digital foi eleita uma das 15 melhores empresas para trabalhar na América Latina. Este é o resultado da listagem divulgada na edição de 2019 do Great Place To Work, um dos principais prêmios internacionais de reconhecimento das melhores práticas laborais nas organizações. No cenário...

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  • 13
    jun

    Employee experience exige maior taxa de transparência

    Outro dia o meu amigo Buzarca, que é o gerente de uma grande operação de call center, me contou que recebeu uma visita do exterior perguntando se havia alguma operação com absenteísmo e turn over excepcionais. Pois bem, o Buzarca disse que tinha uma operação com índices bem próximos...

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  • 11
    jun

    Como funciona a cobrança digital?

    Ela consiste no envio de avisos, boletos e outras formas de sensibilização por meio de canais e plataformas digitais. Nelas o consumidor pode negociar e pagar suas contas online, em seus próprios termos, a qualquer hora do dia ou da noite, utilizando o canal que ele preferir. Assim evitam-se abordagens...

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