02
jan

Todo negócio mesmo no futuro não existira sem clientes

Está previsto que a indústria se modernizará nos próximos anos ganhando eficiência com robotização e digitalização do que anteriormente era realizado com pessoas e agora com máquinas. Com o digital é preciso não apenas se preocupar com a modernização dos processos fabris e de distribuição. É preciso pensar no futuro dos negócios que ainda estão por vir, suas tendências e os possíveis impactos no mercado, garantindo assim a continuidade das empresas no amanhã. E ainda precisaremos ser competitivos – entenda como conquistar, rentabilizar e reter clientes.

Vamos imaginar que com a chegada dos carros autônomos o proprietário do veículo ainda se tornará mais exigente, pois serão necessários serviços de manutenção de alta tecnologia. Serão exigidas oficinas que entendam de automação, pois a influência da computação sobre os componentes tende a aumentar. Os profissionais que trabalham na cadeia de autopeças deverão entender a lógica que comanda estas máquinas tanto hardwares quanto aos softwares.

Hoje, já não vivemos sem celulares e plataformas. Estar próximo dos clientes está cada vez mais fácil. Afinal, a reputação está a um clique de distância. O futuro ficou incomum, mas só será incerto para quem não está preparado para as oportunidades trazidas pelo novo cliente digital.