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jun

Como funciona a cobrança digital?

Ela consiste no envio de avisos, boletos e outras formas de sensibilização por meio de canais e plataformas digitais. Nelas o consumidor pode negociar e pagar suas contas online, em seus próprios termos, a qualquer hora do dia ou da noite, utilizando o canal que ele preferir. Assim evitam-se abordagens mais agressivas de cobrança e a tradicional ligação telefônica com atendente, que é cada dia mais rejeitada, além de ter maiores custos operacionais.

O processo de cobrança digital pode começar através de um SMS, e-mail marketing, ChatBot, Messenger ou WhatsApp, contendo um link para uma Landing Page. Lá o consumidor pode fazer download do boleto, conhecer outras formas de negociação e de pagamento ou negociar novos termos que podem ser mais atraentes. A chave do sucesso é proporcionar meios para o consumidor interagir com privacidade, de forma rápida, simples e sem atritos. Quanto mais ele ficar satisfeito maiores serão as taxas de conversão.

Para uma empresa isso não significa somente reduzir as taxas de atraso e inadimplência, mas a possibilidade de monitorar a visualização das faturas, tendo assim em mãos esses e outros dados relevantes para gerenciar o negócio, reduzir custos e potencializar os lucros. E agora? Já está pronto para começar a implantar a cobrança digital na sua operação?