28
maio

A cobrança digital veio para ficar!

As novas soluções digitais ajudam consideravelmente os negócios a otimizar seus processos de cobrança e recuperação de crédito, otimizando custos e incrementando as receitas. Ao mesmo tempo a implantação da cobrança digital torna a experiência do usuário mais satisfatória, ao trazer privacidade e praticidade com a oferta de novas opções para negociar dívidas da maneira que o consumidor achar melhor.

Desse modo, cada vez mais as antigas ligações telefônicas cedem lugar à outras formas de abordagem de cobrança. Menos invasivas e adaptadas aos novos hábitos e comportamentos do público, elas trazem melhores resultados do que os métodos tradicionais. Resumindo, ofereça alternativas digitais para o consumidor quitar seus débitos e ele o recompensará.

De acordo com dados da FGV e do IBGE, são 220 milhões de celulares em funcionamento no país contra 207,6 milhões de habitantes, ou seja, o Brasil já tem oficialmente mais smartphones ativos do que pessoas. Certamente, a cobrança digital deve então estar no centro das estratégias de toda empresa que deseja prosperar no mercado.

A cobrança digital é um caminho sem volta no cenário onde o público está mais avesso às antigas formas de abordagem e deseja inovação!!!